08 maio 2011

Dia de mãe. S2


Existe um mundo onde não existem distrações. Onde as pessoas se encontram todas as tardes em uma grande praça antiga, cheia de flores e árvores de vida. Nessas árvores alguns espíritos flutuam de olhos fechados, deixando o transparente de seus corpos à vista naquela imensidão  de beleza e quietude. As horas não passam naquele ambiente, deixando que o vento e a sombra possam orientar as estrelas às suas rotinas diárias. Esse mundo é calado para quem não sabe ouvir. As verdadeiras palavras são expressadas em sentimentos, através de abraços e sussurros de perdão. Mesmo sem horas o tempo passa devagar, às vezes tarde. E quando cada segundo encontra sua respectiva hora, a praça se enche de pessoas estranhas e de amor. É hora de escolher. Era hora de partir.
Uma linda sinfonia tocava naquele ambiente e mesmo as pessoas que não conheciam o amor passavam a descobrir um sentimento muito maior e efêmero. Tudo se congelava naquele instante, menos as pessoas que se abraçavam e sorriam como se soubessem que aquilo seria uma despedida.
Quando tudo se calava, todos sabiam o que poderia acontecer e se amontoavam em um canto da praça, próximo aos leões, que rugiam e determinavam certo poder naquele local. Foi nesse instante que chegaram alguns seres distintos. Eles voavam e vestiam capas brancas, bordadas a ouro. Todos sentiam vontade de tocar naqueles símbolos e analisar cada ponto, como se fosse uma mágica que deveria ser descoberta. Mas ninguém se atrevia. Ninguém se aproximava, pelo contrário.
As pessoas choravam de emoção, deixando transparecer tantos sentimentos que foram trancados no cadeado da vida. Algumas se ajoelhavam, não queria partir. Elas nunca haviam encontrado tanta paz em toda a sua vida. Mas elas iriam. Elas precisavam ensinar o amor a alguém, já era hora de cultivar novamente a árvore da vida.
Os seres de capa eram anjos e as pessoas na praça eram mulheres. Os anjos abraçavam cada mulher e sussurrava em seus ouvidos tudo o que deveria ser passado um dia. Algumas sorriam, outras choravam. Era uma mistura de emoções sem fim.
- Suas características foram ditas. Quero que vocês se adequem a algum desses frutos e os ensinem. Já está na hora do mundo se tornar um lugar melhor. - Um dos anjos sussurrou tão baixo que a sua voz parecia um doce e frio vento.
As mulheres então escolheram seus espíritos e nasceram novamente. Os espíritos da árvore deveriam esperar a hora daquelas mulheres e, somente quando estivessem prontas, receberiam seus frutos e os amariam com um amor vivenciado pelos anjos do céu.
Aquelas mulheres seriam mães. Aquelas mães descobririam a verdadeira face do amor.




Dia de mãe merece um texto só pra ela. Dia de mãe que é seu minha mãe, que deveria ser comemorado todos os dias, todas as horas.
Você é linda, mãe. Dona dos olhos mais lindos, dos abraços mais acolhedores e das melhores palavras. Você é um pouco de mim e eu sou muito de você. Você é minha eterna menina de sorriso doce.
Eu te amo, você sabe. Te agradeço por tudo. Pela paciência, pelas palavras, pela sua dedicação incondicional.
Seria injusto dizer que você é a melhor mãe do mundo, mas você foi feita pra mim. Cada pedaçinho seu se combina comigo e às vezes eu me surpreendo por ser tão igual a você, que sempre foi minha inspiração. Então, para mim, você é a melhor mãe. E eu sei que ninguém iria exercer esse papel tão bem quanto você.
Somos cheios de defeitos, eu sei. Mas as recordações da minha vida são ainda melhores por ter tido você ao meu lado. Sempre vou me lembrar das danças no espelho, dos desenhos, das filmagens, das músicas, das palavras, das brigas e ensinamentos. Sempre vou me lembrar.
Obrigada por tudo.
Conta comigo sempre.
Vou ficar te esperando aqui para te encher de abraços e beijos, do jeito que você merece.
TE AMO!

Mila.



10 Comentários:

Hellen Caroline disse...

'Elas precisavam ensinar o amor a alguém, já era hora de cultivar novamente a árvore da vida.'
e foi por isso então,que Deus nos enviou ela! :)
Lindas Palavras,Querida.
Desejo-lhe um Feliz Dia das Mães!
Um beijo

Garoto Lunático disse...

A descrição de ser mãe segundo sua visão me parecia, o céu, o paraíso. lindo. E um feliz dia das Mães.

Unknown disse...

Em uma linda manhã os anjos do céu me presenteou com mais um fruto especial. Era você.Linda, de bochechas vermelhas,olhos da cor do mar.Neste lindo ser os anjos do céu me pesenteou com um dos seus mais belos e especiais epíritos.Ao olhar sua beleza um sorriso brotou em minha face e,a certeza de que este ser transformaria minha existência.E transforma a cada dia.Chega como uma brisa iluminando meu dia e suavizando meu coração.Meu ser se irradia com esta sua luz. È o o AMOR!!!! Te amo minha doce e bela menina. Um beijo Mami

Brasil Desnudo disse...

Oi, menina Camila!

Obrigado por ter pulado de sua árvore lá no Desnudo, ou até mesmo, ter caido ser querer!
Mas o bom de tudo, foi que você não se machucou, não se feriu, apesar da que sem querer!
E também agradeço por ter ficado e ter gostado...
Pelo seu texto postado, sei que tens amor no coração e, valores que sua mama semeou, regou todos os dias e, nasceu essa menina, que arteira, acabou lá no Desnudo.

Obrigado minha querida e , que seu dia hoje junto de sua mama, tenha sido mais do que feliz e especial, mas, adorável!

Bjs no coração, que te sigo também.

Marcio RJ

Verônica disse...

Camila!

Obrigada pela visita em meu blog!
Seja bem-vinda!

Agora te sigo tb.
Bjão!
:)

Lívia Azzi disse...

Olá, Camila!

Estou encantada com seu blog e sua narrativa. Também não consegui falar de mãe sem dizer da magia, e é assim que a vejo...

Beijos e carinhos!

Miri Fernandes disse...

"Esse mundo é calado para quem não sabe ouvir."

Perfeito !

- Kiss.

Lê Fernands disse...

fato 1: o amor é contagiante.

fato 2: dia das mães é todo dia!



bjs, linda.

Andreza Salvio disse...

é preciso muita coragem pra assumir um "cargo" difícil como esse. rsrs Concordo com a Fernand's, todo dia é Dia delas ;*

Alicia disse...

Estou certa de que tens uma lindíssima mãe!

Contos, e só. © Theme By SemGuarda-Chuvas.